/ Notícias / Professor da UCPel coordena painel no ERAD/RS
Professor da UCPel coordena painel no ERAD/RS
12.04.2019 | 17:17 | #engenharia-de-computacao
Professor da UCPel coordena painel no ERAD/RS
O professor da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Adenauer Yamin, participa da 19° Escola Regional de Alto Desempenho da Região Sul (ERAD/RS 2019). O evento ocorre até o dia 12 de abril na cidade de Três de Maio, e reúne professores e profissionais da área da Ciência da Computação.
 
Yamim moderou na quinta-feira (11) painel denominado Agricultura 4.0: Desafios e Oportunidades. O debate sobre tendências de hardware e software considerando as premissas da Agricultura 4.0 contou com o docente Mario Dantas (UFJF), Diego Patrício (Embrapa), Pedro Mário Silva (nvidia) e Eduardo Rocha Rodrigues (IBM). 

O painel explorou, especialmente, o uso do processamento paralelo e distribuído enquanto metodologias para qualificar procedimentos na área agrícola, desde o planejamento, semeadura até a colheita. Tópicos como aprendizagem de máquina, arquiteturas paralelas e distribuídas, plataformas de software para HPC e Internet das Coisas foram exploradas. 

A ERAD é um evento realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Comissão Regional de Alto Desempenho da Região Sul (CRAD/RS). Tem como público-alvo estudantes de todos os níveis, professores e profissionais da área da Ciência da Computação e afins.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?