/ Notícias / Produção Fonográfica finaliza gravação de CD da banda Calavera
Produção Fonográfica finaliza gravação de CD da banda Calavera
Selecionada em dezembro do ano passado pelo projeto de extensão Música para Todos, a banda Calavera finalizou a gravação do seu primeiro CD. O processo, iniciado em março de 2012, foi todo feito pelo curso de Tecnologia em Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Formada por um aluno do curso, um egresso e outros três integrantes, a banda de punk gravou 11 músicas tocando ao vivo no Estúdio da graduação. “A ideia foi privilegiar o estilo espontâneo da banda, que toca um rock mais despojado”, ressaltou o professor Hugo Ustarroz Pegas. Além do Estúdio, todos os recursos necessários foram disponibilizados, além da presença de um responsável técnico, que auxiliou os artistas nos arranjos e na concepção da obra.

Além de favorecer os próprios músicos – que, anteriormente, só tinham gravado singles –, o projeto contribuiu para a aquisição de experiência por parte dos acadêmicos que participaram do processo. De acordo com um dos responsáveis pelo projeto, Fábio Galindo, a expectativa é de, inclusive, realizar novas edições do Música para Todos, abrindo, assim, oportunidades semelhantes para outras bandas.

Lançamento
O lançamento do álbum da banda Calavera está marcado para o dia 06 de dezembro, na Cervejaria Santa Martha, a partir das 22h. A entrada é franca. A abertura do evento será feita pelas bandas Champagnota e Triângulo das Bermudas, também formadas por estudantes de Produção Fonográfica da UCPel.