/ Notícias / Primeira atividade científica do PRM em Cirurgia Geral do HUSFP aborda avaliação pré-operatória
Primeira atividade científica do PRM em Cirurgia Geral do HUSFP aborda avaliação pré-operatória
06.03.2019 | 14:09 | #medicina #husfp #residencia-medica
Primeira atividade científica do PRM em Cirurgia Geral do HUSFP aborda avaliação pré-operatória
As atividades científicas do Serviço de Cirurgia Geral e do Programa de Residência Médica (PRM) em Cirurgia Geral do Hospital Universitário São Francisco de Paula da Universidade Católica de Pelotas (HUSFP/UCPel) retornam em 11 de março. Na ocasião, o cardiologista Túlio Reichert irá falar sobre avaliação pré-operatória, às 18h30, na sala 104 do Centro Acadêmico do Hospital. Destinada a profissionais e estudantes da área da saúde, a ação é gratuita.

Com duração de aproximadamente uma hora, as reuniões ocorrerão todas as segundas-feiras, às 19h, na mesma sala. De acordo com o professor Roberto Robaldo, os temas abordados abrangem a vivência cirúrgica e compreendem do pré-operatório até a recuperação pós-operatória tardia. “Também destacam novas tecnologias e abordagens de vanguarda para o tratamento de nossos pacientes”, acrescenta.

Especialistas de renome em suas áreas estarão entre os convidados para ministrar as palestras. Profissionais e estudantes da área da saúde com interesse pelo conhecimento cirúrgico compreendem o público alvo. Para doutorandos da Medicina, estagiários das equipes cirúrgicas e membros da Liga de Cirurgia da UCPel, a presença é obrigatória. O cronograma anual está em construção, mas o professor adianta que mais de 40 assuntos serão abordados.

Redação: Piero Vicenzi
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?