/ Notícias / Por que estudar Engenharia Civil na UCPel?
Por que estudar Engenharia Civil na UCPel?
27.05.2015 | 18:02 | #engenharia-civil
Por que estudar Engenharia Civil na UCPel?
Você está pensado em cursar Engenharia Civil, mas ainda não tem 100% de certeza? Vamos ajudá-lo a identificar possíveis motivos para seguir esta carreira. Durante o curso na Universidade Católica de Pelotas (UCPel), diversas oportunidades de atuação são oferecidas. Conheça algumas delas:

1 – É preciso ter simpatia por disciplinas como matemática, física e química. O profissional da área é o responsável por projetar e executar obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estrada e barragens.

2 - Segundo estudo realizado pelo IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada –  até 2020 devem ser gerados 600 mil empregos na área. Os dados também mostram que o mercado de trabalho deve continuar aquecido. Há um déficit a ser suprido, principalmente nos setores de projetos e obras.

3 – Na UCPel, a graduação conta com laboratórios de Engenharia Civil, Resistência dos Materiais, Solos e de Instalações Hidrossanitárias. Os espaços além de atender os acadêmicos da instituição também prestam serviços para empresas de construção civil da região.

4 - Os serviços prestados nos laboratórios da UCPel ajudam a estreitar os laços do curso com os empresários da construção, proporcionando oportunidades de vagas de estágio para os alunos da Instituição. O Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura da Católica, que possui modelo pioneiro no estado com quase 30 anos de existência, também oferece oportunidades de atuação.

5 – A graduação da UCPel alia tradição (com quase meio século de experiência) com novas tendências que surgem no mercado.

Vestibular
O curso de Engenharia Civil é uma das graduações oferecidas no Vestibular de Inverno da UCPel. As inscrições já estão abertas e o candidato poderá escolher uma entre duas datas disponíveis para realizar a prova: 17 de junho ou 08 de julho. As inscrições poderão ser feitas pelo site do Vestibular.