/ Notícias / Pesquisa empírica no Direito é tema de Workshop na UCPel
Pesquisa empírica no Direito é tema de Workshop na UCPel
Pesquisa empírica no Direito é tema de Workshop na UCPel
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove nos dias 25 e 26 de maio o 2° Workshop Extremo Sul de Pesquisa Empírica em Direito. A atividade busca fomentar o uso da pesquisa de campo como estratégia no plano da produção do conhecimento no Direito e conta com o apoio da Rede de Pesquisa Empírica em Direito (REED).

Pesquisadores de diversas instituições do país estarão presentes na UCPel. Através da integração entre vários grupos de pesquisa, o congresso tem a intenção de estimular a criação de redes de pesquisa, sobretudo no âmbito da pós-graduação. “O Brasil ainda não recorre, tradicionalmente, à pesquisa empírica na área do Direito. Ao trazer essa perspectiva, buscamos incentivar grupos do extremo sul do Estado a utilizarem essa metodologia”, destaca o professor da UCPel e organizador do evento, Luiz Antônio Bogo Chies. 

Na noite de sexta-feira (25), o coordenador da REED e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), José Roberto Franco Xavier, vai falar sobre A Pesquisa Empírica em Direito. Já na manhã de sábado, serão realizadas oficinas com o objetivo de mesclar teoria e prática. 

Os interessados em participar como ouvintes devem enviar a ficha disponível na página do evento no Facebbok para o e-mail gitepucpel@gmail.com. A taxa de R$ 25 será paga no credenciamento do evento. Mais informações e a programação completa estão disponíveis aqui
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?