/ Notícias / Pedagogia da UCPel promove palestra sobre possibilidade de aprendizado
Pedagogia da UCPel promove palestra sobre possibilidade de aprendizado
06.06.2016 | 11:10 | #pedagogia
Pedagogia da UCPel promove palestra sobre possibilidade de aprendizado
Coordenadores pedagógicos da rede de educação da Prefeitura de Pelotas estarão reunidos na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para debater as possibilidades de aprendizado. O encontro organizado por acadêmicos do sétimo semestre do curso de Pedagogia ocorrerá nesta terça-feira (07), às 9h, na sala 425C do Campus I da Universidade, e está sendo organizado para atender algumas das principais dificuldades enfrentadas por psicopedagogos em escolas municipais.

A coordenadora do Núcleo Pedagógico da UCPel, professora Ieda Assumpção, será a palestrante do evento e abordará formas de facilitar o aprendizado. A responsável pelo Programa Jovem Aprendiz da Católica, Simoni Triantafilu, também participa do evento e apresentará casos de superação existentes no programa, que atende jovens - entre 14 e 24 anos incompletos e pessoas com deficiência (sem limite de idade), e aumenta suas chances de inserção no mercado do trabalho.

De acordo com a professora Ieda Assumpção, sua fala tentará promover a reflexão sobre as possibilidades do aprender e ensinar no planejamento da escola básica. “Os acadêmicos do curso de Pedagogia foram buscar junto à Secretaria de Educação quais são os principais problemas enfrentados por professores e a maior reclamação foi sobre dificuldades de aprendizado dos alunos”, explicou. 

Conforme Ieda, a explanação será voltada à exploração das possibilidades por acreditar que elas devem ser testadas antes de se diagnosticar as dificuldades. Para inspirar os coordenadores pedagógicos, que terão a missão multiplicar as informações em suas escolas, após a realização da palestra haverá a exibição da Mostra da Pedagogia, com ideias sobre recursos que possibilitam a realização de trabalho diferenciado que facilita o aprendizado. 

O encontro, intitulado “O coordenador pedagógico da rede como articulador da formação continuada”, é organizado pelas acadêmicas Daiane Bello, Adriele Graebin e Cristiane Legorio para a disciplina de Estágio Educacional.  

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?