/ Notícias / Palestra sobre energia solar fotovoltaica ocorre nesta quinta-feira (19) na UCPel
17.09.2019 | 18:26 | #arquitetura-e-urbanismo

Nesta quinta-feira (19), a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) sedia palestra "Cenário, potencialidades e oportunidades da energia solar fotovoltaica" com o ecólogo José Antônio da Cruz. Proposta pelo Núcleo de Extensão Sustentabilidade no Habitat Social junto ao Apoio às Práticas Patrimoniais do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel, a atividade ocorrerá a partir das 19h na sala 410C.

De acordo com a responsável pela atividade, professora Joseane Almeida, a capacitação objetiva estimular no aluno, futuro profissional de arquitetura, a utilização de técnicas sustentáveis de energia. “Além disso, buscamos promover o conhecimento de soluções de geração de energia com responsabilidade social e ambiental, contribuindo para um mundo mais sustentável”, explica.

A atividade é gratuita e aberta à comunidade. Interessados devem realizar inscrição no evento.

Redação: Helena Rocha