/ Notícias / Oficina de Dinâmicas Processuais visita o CASE Pelotas
Oficina de Dinâmicas Processuais visita o CASE Pelotas
24.05.2019 | 16:47 | #direito
Oficina de Dinâmicas Processuais visita o CASE Pelotas

A Oficina de Dinâmicas Processuais oferta aos acadêmicos ingressantes do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) a oportunidade de conhecerem rotinas e possibilidades de atuação da carreira jurídica. Na terça-feira (21), os alunos visitaram o Centro de Atendimento Socioeducativo Regional Pelotas (CASE).

De acordo com a professora responsável pelo projeto, Ana Regina Costa Martins, a oficina surgiu com a pretensão de unir os conhecimentos teóricos vistos em sala de aula à prática. “A intenção é proporcionar experiências além dos muros da universidade para que os alunos possam conhecer diversas realidades sociais”, afirma.

Para a acadêmica Ana Julia Faria, a visita no CASE oportunizou conhecer a realidade que engloba o processo de reinserção social dos jovens através do atendimento socioeducativo. “É importante ver o trabalho realizado no centro a partir de um olhar real, enquanto universitária e ser humano”, avalia.

A oficina é ofertada pelo curso de Direito da UCPel desde 2016. A cada semestre, são disponibilizadas 20 vagas.

Veja mais no vídeo abaixo.

Redação: Victoria Priotto