/ Notícias / Obras do acervo da professora Maria Jovelina dos Anjos são doadas à UCPel
Obras do acervo da professora Maria Jovelina dos Anjos são doadas à UCPel
07.04.2014 | 11:55 | #pedagogia
Obras do acervo da professora Maria Jovelina dos Anjos são doadas à UCPel
Maria Jovelina Vidal dos Anjos, graduada em Pedagogia pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) em 1967, que ministrou aulas no curso de Pedagogia da Universidade durante 25 anos, faleceu no ano passado e teve como pedido que as obras de sua biblioteca fossem doadas à UCPel. 

A professora Ana Beatriz Longo Rodrigues, coordenadora do curso de Pedagogia, e a professora Luiza Helena da Silveira que ministra aulas no curso, estiveram presentes na entrega simbólica do acervo feita pelo esposo de Maria Jovelina, Roberto dos Anjos.

O acervo possui em torno de 1,8 mil livros em diversas áreas, como Psicologia, Filosofia, livros didáticos sobre educação e temas gerais. Segundo a professora Luiza Helena, esta é uma importante contribuição para a Universidade, pois os alunos poderão usufruir das obras que irão auxiliar durante sua formação. 

A proposta é disponibilizar as obras para consulta na Biblioteca do Campus I da UCPel e no laboratório de estudos da Pedagogia. A data em que alunos e professores poderão ter acesso ao acervo ainda está por ser definida.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?