/ Notícias / Novo processo de avaliação da CAPES é apresentado ao MPSMCA/UCPel
Novo processo de avaliação da CAPES é apresentado ao MPSMCA/UCPel

Na manhã desta terça-feira (16), o Mestrado Profissionalizante em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente da Universidade Católica de Pelotas (MPSMCA/UCPel) recebeu o coordenador da área de Saúde Coletiva da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Bernardo Lessa Horta. O convidado falou sobre o processo de avaliação do órgão, recentemente reformulado.

Horta, que já foi docente da UCPel, apresentou aos professores do MPSMCA a nova ficha de avaliação da CAPES. Além de explicar cada parte do documento, o convidado falou sobre os procedimentos de avaliação e plataforma Sucupira. “É importante para o corpo docente do programa estar ciente de como funcionará a avaliação quadrienal”, enfatizou.

De acordo com o coordenador do MPSMCA, professor Fernando Barros, a troca de informações com o coordenador da área de saúde coletiva da CAPES contribuirá no aprimoramento dos processos. “Essa troca de ideias irá nos ajudar a melhorar nosso planejamento, incluindo as dissertações de nossos alunos”, explicou.

A visita de Horta foi realizada durante o encontro quinzenal do colegiado que aborda os andamentos dos projetos.

Redação: Manuelle Motta