/ Notícias / Nova edição do Direito na Rua da UCPel ocorrerá no Passo do Salso
Nova edição do Direito na Rua da UCPel ocorrerá no Passo do Salso
24.06.2019 | 16:42 | #direito #servico-social
Nova edição do Direito na Rua da UCPel ocorrerá no Passo do Salso

O projeto Direito na Rua – Justiça em Movimento, realizado pelos acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), visitará o Passo do Salso. A atividade ocorrerá no dia 29, das 9h às 12h, na Comunidade Santo Antônio, localizada na rua Mateus Gomes Viana, 445.

Na atividade serão esclarecidas dúvidas e disponibilizadas triagens de ajuizamento de ações, além de encaminhamentos na área de serviço social. Os atendimentos serão feitos pelos alunos dos cursos de Direito e Serviço Social da UCPel, que contarão com orientação dos professores.

A ação integra o Serviço de Assistência Judiciária (SAJ) da Católica. Criado em 2016, o Direito na Rua foi idealizado para atender moradores de comunidades distantes do centro da cidade e em situação de vulnerabilidade social.