/ Notícias / Liderança farmacêutica é abordada em encontro
Liderança farmacêutica é abordada em encontro
14.08.2015 | 17:18 | #farmacia
Liderança farmacêutica é abordada em encontro
A farmacêutica e biomédica Luciene Scherer foi a convidada da palestra sobre Desenvolvimento Pessoal ministrada para acadêmicos do curso de Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O encontro, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS), ocorreu na quinta-feira (13) e teve como principal objetivo estimular os participantes a conhecer as principais características de um líder farmacêutico no ambiente de trabalho e em várias situações do dia a dia.  

Durante o encontro, Luciene mostrou que um farmacêutico do futuro precisa desenvolver competências a partir de um conjunto de habilidades clínicas, farmacoterápicas, de pesquisa, gestão, percepção, convívio social, profissional e de liderança. De acordo com ela, com essas competências os profissionais da área serão capazes de promover diferencial considerável em relação à concorrência.  

Outros temas como foco, planejamento, cumprimento de prazos; gerenciamento de mudanças de atitude e comportamento; foco na solução; rede de relacionamentos; ética, respeito à diversidade e flexibilidade, entre outros, foram abordados. Além de acadêmicos da UCPel, a atividade também foi voltada para  farmacêuticos. 

Farmacêutico na Praça
As atividades do CRF-RS prosseguem em Pelotas neste sábado (15) com mais uma edição do Farmacêutico na Praça. A atividade ocorrerá no Chafariz do Calçadão a partir das 9h, e irá prestar serviços como orientação farmacêutica, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicemia e recolhimento de medicamentos vencidos ou em desuso. Irão participar da atividade profissionais farmacêuticos e acadêmicos do curso de Farmácia da UCPel.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?