/ Notícias / Letras da UCPel oferece curso preparatório para o Vestibular
Letras da UCPel oferece curso preparatório para o Vestibular
29.10.2015 | 14:59 | #letras
Letras da UCPel oferece curso preparatório para o Vestibular
Inscritos no Vestibular de Verão 2016 da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ou em vestibulares de outras instituições de ensino poderão ter reforço extra nas disciplinas de Língua Portuguesa e Redação. Através do Pré-Vestibular Ativa, acadêmicos do curso de Letras da UCPel irão ministrar aulas sobre conteúdos que tradicionalmente constam em provas de seleção.

O projeto de extensão nasce como uma experiência piloto do curso de Letras, mas que nas próximas edições deverá ganhar o acréscimo de disciplinas ministradas por outras graduações. De acordo com a coordenadora Pedagógica da UCPel, professora Ieda Lourdes de Assumpção, a proposta também irá contemplar a nova Diretriz Curricular do Plano Nacional de Educação 2014-2020 que determina que 10% da carga horária de todos os cursos de graduação seja destinada à extensão. “O Ativa será uma alternativa para a realização de estágios acadêmicos e também uma boa oportunidade de qualificação para estudantes que não possuem condições de pagar por um curso pré-vestibular”, diz.   

O intensivo é voltado para público de baixa renda e será cobrada apenas uma taxa de inscrição de R$ 10,00 para compra de material utilizado em sala de aula. “Vamos trabalhar com turmas pequenas para poder prestar um atendimento particularizado”, explica a coordenadora do curso de Letras, professora Liliane Rodrigues. 

A carga horária prevista ficará entre 20h e 40h com encontros a serem realizados durante o dia e duas vezes por semana na UCPel. Nesta edição, ficarão responsáveis pelas aulas 15 acadêmicos da Letras supervisionados por professores do curso. As aulas estão previstas para iniciar no dia 10 de novembro. 

Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 06 de novembro através deste link. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail projetoativa2015@gmail.com. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?