/ Notícias / Laboratórios de Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica são apresentados pela UCPel

Incentivar os estudantes brasileiros de Ensino Médio a cursar Engenharia. Este é o principal objetivo do programa Pró-Engenharia, do Governo Federal. Por meio dele, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), recebeu verbas da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), designadas para os cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica. São duas novas salas de aula, um auditório e um Laboratório de Instrumentação Eletrônica, que foram apresentados aos alunos e professores nesta quarta-feira (14).

A coordenadora dos cursos, Carla Diniz, comentou a conquista da Universidade através do programa. “São espaços amplos, com equipamentos de ponta, novos e sofisticados, que irão ajudar muito os alunos a desenvolverem seus trabalhos”. O diretor do Centro Politécnico, Paulo Guterres, disse que os alunos atuais e novos serão beneficiados com esta qualificação dos cursos, opinião confirmada pelo aluno do 10° semestre de Engenharia Eletrônica, Maique Garcia. “A renovação é sempre bem-vinda. Este laboratório novo representa uma expansão do curso, a meu ver”, disse.

As novas instalações ficam no primeiro andar do Prédio C do Campus I da UCPel.

Os cursos
O cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica da UCPel estão entre os mais antigos do Estado. Com 38 e 22 anos de existência, respectivamente, proporcionam aos acadêmicos o diferencial de laboratórios de Microeletrônica e Processamento de Sinais (LAMIPS), de Engenharia Biomédica (LEB), de Microprocessadores, de Instrumentação Eletrônica, de Máquinas Elétricas, de Automação e diversos Laboratórios de Informática, além de uma predominância de professores com doutorado. Os cursos duram dez semestres e funcionam no turno da noite.