/ Notícias / Inscrições para o Salão Universitário da UCPel terminam nesta sexta-feira (13)
Inscrições para o Salão Universitário da UCPel terminam nesta sexta-feira (13)
12.09.2019 | 15:36 | #institucional
Inscrições para o Salão Universitário da UCPel terminam nesta sexta-feira (13)

Até sexta-feira (13), é possível se inscrever para apresentação de trabalhos no Salão Universitário da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do site salao.ucpel.edu.br. Marcado para ocorrer de 22 e 25 de outubro, o tradicional evento é o espaço voltado à divulgação de trabalhos e discussão de práticas de iniciação científica, de pesquisa e de extensão.

Neste ano, o evento vem com a proposta de também debater o futuro da ciência e os desafios da produção de conhecimento no momento atual. Para isso, o professor da Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), Michel Thiollent, palestrará no primeiro dia do evento. O convidado é um dos mais importantes nomes no campo da pesquisa-ação no Brasil.

Paralelamente, o evento reunirá 28° Congresso de Iniciação Científica, a 18ª Mostra de Pós-Graduação, o 11º Congresso de Extensão e a 4ª Mostra de Trabalhos de Pesquisas Produzidas por Profissionais. Juntamente, também se dará a 4ª Mostra de Iniciação Científica para alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas de Pelotas e região.

Além de alunos da UCPel, podem participar acadêmicos de outras Universidades, profissionais sem vínculos com Instituições de Ensino Superior e estudantes do 7° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio de escolas de Pelotas e região.

Para participar, alunos da UCPel pagam R$ 45,00;  alunos de outras instituições têm taxa de R$ 80,00. Para profissionais, o investimento será de R$ 90,00; e R$ 15,00  para estudantes de fundamental e médio. O regulamento de participação está disponível no site do evento.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101