/ Notícias / Inscrições para o 10º EREI/UCPel estão abertas
Inscrições para o 10º EREI/UCPel estão abertas
02.10.2014 | 16:56 | #pedagogia
Inscrições para o 10º EREI/UCPel estão abertas
As inscrições para o 10º Encontro Regional de Educadores Infantis (EREI), promovido pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), estão abertas. O evento tem se constituído importante espaço de formação para a região Sul do estado e destina-se a educadores e acadêmicos do curso de Pedagogia e demais interessados na área da Educação Infantil.

Os objetivos do Encontro são suscitar discussões sobre concepções e práticas educativas que possam conduzir a transformações necessárias à melhoria no atendimento de crianças de zero a seis anos e promover o debate sobre temas de interesse dos professores e acadêmicos que atuam na Educação Infantil.

Em sua programação constam palestras e momentos culturais - organizados por professores convidados - que trazem uma discussão teórico-prática desta importante fase da educação, além de oficinas com temas sobre música, matemática, literatura, psicomotricidade e artes. A coordenação é da professora Luiza Helena da Silveira.

O encontro será realizado de 21 a 23 de outubro, no Auditório Dom Antônio Zattera da UCPel e terá carga horária de 40h. Estudantes da UCPel e de outras instituições poderão se inscrever com o investimento de R$ 35,00. Profissionais e demais interessados terão o investimento de R$ 40,00. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de outubro aqui.

Terça-feira, 21 de outubro
9h – Abertura, com a coordenadora do curso de Pedagogia da UCPel, professora Vera Luci Savedra;
10h - Momento cultural;
10h15min - Palestra Limites na educação infantil, com a psicóloga Marlise Flório Real;
14h - Palestra Construção da identidade e autonomia, com Eliezer Oliveira;
15h15min - Momento cultural, com Ana Carla Oliveira;
15h30min - Prática pedagógica com bebês, com Ana Paula Cuzziol;
16h30min - Relato de experiências com projetos, com professores de Educação Infantil;
19h - Palestra Musicalização na educação infantil, com Regiana Blank Willie;
20h45min - Momento cultural, com Grupo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel);

Quarta-feira, 22 de outubro
8h30min - Palestra Arte sensível na infância, com Rejane Santos;
10h30min - Palestra Movimento na educação infantil, com Maritza Freitas;
14h – Palestra Saúde na escola, com Marília Oliveira;
15h - Momento cultural;
15h45min - Palestra Adaptação na educação infantil, com Juliana Sampaio da Silva;
16h15min - Projetos no eixo natureza e sociedade, com professores de educação infantil;
19h - Momento diferenciado em educação física, com Henrique Mortágua;
20h45min - Relato de experiências, com acadêmicos do curso de Pedagogia da UCPel;

Quinta-feira, 23 de outubro
8h30min - Palestra Inclusão, com Renata Riemke;
10h15min - Palestra Sorrindo na escola, com Gilda do Amaral;
14h – Palestra Legislação na educação infantil, com a professora Vera Luci Savedra;
15h30min - Oficinas variadas;
19h - Palestra Brincar na educação infantil, com Janieli Piske da Silva;
20h45min - Momento cultural, com Daniela Brizolara;
21h30min – Encerramento, com Vera Luci Savedra.