/ Notícias / Incubada do Ciemsul concorre a prêmio do Programa Centelha/RS
Incubada do Ciemsul concorre a prêmio do Programa Centelha/RS
12.07.2019 | 15:39 | #ciemsul
Incubada do Ciemsul concorre a prêmio do Programa Centelha/RS

A Placy, startup pré-incubada no Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel), foi selecionada para integrar o Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Programa Centelha/RS). Entre agosto e novembro, a empresa participará de três etapas para conquistar premiação em dinheiro. Além de suporte financeiro, capacitações serão oferecidas pelo Programa voltado a empreendimentos inovadores no estado.     

Na primeira etapa do processo, com resultado agendado para o dia 26 de agosto, os proponentes farão a inserção de informações básicas sobre a ideia do negócio. No segundo momento, será avaliada a viabilidade e o desenvolvimento do empreendimento. Já na terceira etapa, os empreendedores deverão detalhar o cronograma financeiro da proposta e sua aplicação.

Na avaliação do egresso do curso de Administração da UCPel e um dos fundadores da Placy, Rafael Gonçalves, esse tipo de suporte é essencial para transformar ideias em negócios de sucesso. Caso obtenha o prêmio, o valor será destinado ao desenvolvimento da plataforma online voltada à contratação de serviços.  

O Programa Centelha é nacional e executado no estado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Será disponibilizado R$ 1,84 milhão para até 50 propostas em diversos segmentos, indo da área da tecnologia da informação (TI) à inteligência artificial e projetos de Design.

 

Conheça mais sobre a Placy

 

A incubada do Ciemsul trabalha na criação de uma plataforma destinada ao anúncio e contratação de serviços em diversas categorias. A ferramenta funcionará como um guia, para que o cliente possa optar pelo serviço com o profissional ideal.

Segundo Gustavo Meireles, também fundador da Placy, primeiramente a ferramenta será testada em âmbito municipal. Fotografia, personal training, espaço de coworking e professores de inglês serão as primeiras opções oferecidas.

 

Redação: Karina Kruschardt

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?