/ Notícias / Incubada do Ciemsul concorre a Prêmio do Programa Centelha 2019
Incubada do Ciemsul concorre a Prêmio do Programa Centelha 2019
17.09.2019 | 18:16 | #ciemsul
Incubada do Ciemsul concorre a Prêmio do Programa Centelha 2019

A Eficiobra, incubada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul/UCPel), foi selecionada para a segunda fase do Programa Nacional de Apoio à  Geração de Empreendimentos Inovadores (Programa Centelha/RS). A proposta dos empreendedores é utilizar a Tecnologia BIM (em português, chamada de Modelagem de Informações da Construção) em habitações sociais de famílias de baixa e média renda.  

A partir da aplicação da ferramenta em reformas rápidas, os proprietários da Eficiobra propõem a redução de tempo e custos. Com a utilização da Tecnologia BIM, é possível criar digitalmente a planta 3D da construção com interação de várias informações importantes sobre o projeto, como número de funcionários necessários, tempo de obra, valor final, materiais necessários, entre outros.  

O Centelha/RS busca estimular o empreendedorismo através de produtos e serviços com ideias tecnológicas inovadoras no estado. Como premiação, o programa oferece suporte financeiro para o desenvolvimento do projeto ofertado pelo empreendedor vencedor. Os participantes obtêm benefícios como acesso a incubadoras e potenciais investidores, serviços de parceiros, ampliação de networking e divulgação da empresa, entre outros.

Reconhecido e executado em âmbito nacional, o programa no estado está sob responsabilidade da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado em março de 2020.

 

Saiba mais sobre a Eficiobra

 

A Eficiobra faz parte do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) desde agosto de 2018. A empresa atua em reformas e construções de habitações de famílias de baixa renda com o prazo máximo de entrega da obra em dez dias.

Para a arquiteta e idealizadora da Eficiobra, Cristina Rozisky, o ingresso no Ciemsul foi fundamental para a concretização da ideia. “O Ciemsul foi importantíssimo na nossa estruturação e capacitação desde o início”, ressalta. O arquiteto Ricardo Pestano e a técnica em edificações Isadora Passeggio também são sócios da empresa.   

Para solicitar o serviço, é preciso informar CPF e comprovante de renda, além de se comprometer com os custos estabelecidos em contrato. O pagamento pode ser parcelado em até 36 meses. Interessados podem entrar em contato através da página da empresa no Facebook ou pelo e-mail eficiobra@gmail.com para obter mais informações.

  

Redação: Kerolin Lulhier

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?