/ Notícias / Farmácia realiza Aula Inaugural
Farmácia realiza Aula Inaugural
14.03.2016 | 16:34 | #farmacia
Farmácia realiza Aula Inaugural
O curso de Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoveu, nesta sexta-feira (11), sua Aula Inaugural. A atividade teve dois temas principais: o papel do farmacêutico na saúde pública e práticas integrativas na saúde pública.

O primeiro tema foi abordado pela conselheira do Conselho Regional de Farmácia (CRF/RS) e farmacêutica da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), Luciana Legg. Na ocasião, ela falou sobre as atividades que o farmacêutico desempenha na função pública e seu papel na equipe multiprofissional. Segundo ela, além de saber atuar como integrante de um grupo, ele também precisa desenvolver habilidades gerenciais. "Queremos despertar o interesse dos acadêmicos para essa área de atuação, que é carente de profissionais e tem perspectiva de muitas vagas", afirmou.

Na sequência, o professor da UCPel e também conselheiro do CRF/RS, Renato Vianna, falou sobre as práticas integrativas, sobretudo homeopatia e fitoterapia. O docente fez um relato do histórico das práticas integrativas, desde sua entrada no Brasil até a chegada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, pontuou a demanda comunitária que levou essas alternativas de tratamento ao SUS.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?