/ Notícias / Evento nacional de microeletrônica prossegue na UCPel até sexta-feira (26)
Evento nacional de microeletrônica prossegue na UCPel até sexta-feira (26)

Até sexta-feira (26), grandes nomes da área da microeletrônica estarão reunidos na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) para participar do 34º Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM 2019) e da 21ª Escola Sul de Microeletrônica. O evento nacional traz à cidade 13 palestrantes, sendo sete deles do exterior. O encontro ainda é oportunidade para apresentação de trabalhos científicos produzidos na área.

Esta edição do evento conta com recorde de apresentação de trabalhos. De acordo com o coordenador de Programa do SIM, Alessandro Girardi, dos 75 trabalhos submetidos, 65 foram aceitos. “Neste ano quase dobramos o número de trabalhos recebidos. A média do evento em edições anteriores girava em torno de 40”, informa.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Eletrônica, Cláudio Diniz, o evento é responsável por promover a integração entre pesquisadores, comunidade e incentivar novos talentos. ”Quando estava na graduação, tive a oportunidade de participar do SIM pela primeira vez. Foi o meu primeiro contato com a microeletrônica e fiquei tão fascinado que decidi fazer pós-graduação na área”, lembrou.

A pró-reitora acadêmica da UCPel, Patrícia Giusti, durante a cerimônia de abertura, comentou sobre o comprometimento da Universidade em reforçar e resgatar a área de tecnologia. “Desde 2012, através do Planejamento Estratégico, trabalhamos fortemente para que eventos como esse pudessem continuar sendo possíveis dentro da UCPel”, pontuou.
As apresentações de trabalhos prosseguem até sexta-feira (26) das 9h às 10h30. A partir das 11h, começam as palestras do SIM. A programação completa e demais informações podem ser obtidas neste link.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101