/ Notícias / Estudantes de Produção Fonográfica produzem jingle para a RU
Estudantes de Produção Fonográfica produzem jingle para a RU
Estudantes de Produção Fonográfica produzem jingle para a RU
Um grupo de acadêmicos do curso de Produção Fonográfica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), orientados pelo professor Michael Kerr, produziu o novo jingle institucional que está sendo veiculado pela Rádio Universidade (RU). O processo de criação ocorreu na disciplina Música para Multimídia, que é ministrada no quarto semestre. 

Segundo o docente da UCPel responsável pelo projeto, a ideia é incentivar os alunos a produzirem jingles e, também, a criarem trilhas sonoras para audiovisuais. “Procuro aproximar as técnicas musicais dos trabalhos voltados ao Jornalismo e à Publicidade”, explica Kerr. Ele diz que, durante o processo de criação, os alunos são motivados a pensar na mensagem a ser transmitida por meio das produções musicais e, consequentemente, em como direcionar o produto final para o mercado. 

Michael recorda que a experiência não é nova. Em 2012, uma outra turma teve a incumbência de criar trilhas para a TV UCPel. Nos mesmos moldes da proposta anterior, a parceria com a RU resultou de um processo coletivo, cuja dinâmica, ao mesmo tempo em que valoriza o trabalho dos estudantes da Universidade, contribui para incentivar a prática profissional antes mesmo da conclusão do curso.

Partindo de um briefing com o perfil da rádio, os alunos elaboraram a letra e a música, evidenciando o caráter social e comunitário da emissora de rádio da UCPel, que, há mais de quatro décadas, dedica-se a informar e entreter a comunidade pelotense. “A parte mais legal é que todo o processo foi pensado de forma coletiva e realizado em sala de aula”, ressalta Shermam Souza, um dos integrantes do grupo. Além dele e do professor Michael, outros cinco estudantes completam a equipe: Gabriel Ferreira, Roger Dutra Rad, Rafael Cardozo, Fernanda Peres e Rafaela De Lellis Ferreira. 

Para ouvir o jingle produzido pelos acadêmicos do curso de Produção Fonográfica da UCPel, clique aqui.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?