/ Notícias / Estudantes criam campanha para combater o stress
Estudantes criam campanha para combater o stress
Os cursos de Gestão Hospitalar e Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) se uniram para propor uma reflexão acerca de um problema cada vez mais frequente: o stress. A campanha “Rir é o melhor remédio” vai alertar acadêmicos, funcionários e professores da UCPel sobre as consequências do stress e propor ferramentas para auxiliar no seu controle. O lançamento da campanha - que terá atividades de relaxamento, música, frutas e chá - será nesta sexta-feira (1º), no Campus I.

Após estudar as características do stress e analisar o comportamento das pessoas na atualidade, o grupo composto por quinze alunos percebeu a necessidade de criar uma campanha que leve o público a refletir sobre os impactos deste problema emocional no seu cotidiano. Buscando contribuir para o bem estar da comunidade universitária, os acadêmicos, então, elaboraram a campanha.

A professora coordenadora é Cristina Porciúncula, responsável pela disciplina de Publicidade e Propaganda. Os integrantes do grupo são os acadêmicos Amanda Kuhn, Arthur da Silva, Gabriel Bubolz, Guilherme Honnivke, Jéssica Vergara, Marcelo Garcia, Pâmela Aires, Rafael Abib, Ritiele dos Santos, Rodrigo Otto, Simone de Souza, Suelen Pereira, Taciene Siqueira, Taís Venske e Vinícius Barreto.

Os responsáveis pela campanha enviarão dicas de combate ao stress pelo Sistema de Apoio UCPel (SAPU) e também pelas redes sociais. O lançamento da campanha será no Espaço de Convivência da UCPel, no Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373) e contará com o apoio dos cursos de Fisioterapia e Produção Fonográfica.