/ Notícias / Espetáculo encerra homenagens aos 120 anos de Dom Antônio Zattera
Espetáculo encerra homenagens aos 120 anos de Dom Antônio Zattera
28.11.2019 | 19:47 | #institucional
Espetáculo encerra homenagens aos 120 anos de Dom Antônio Zattera

Encerrando as celebrações dos 120 anos de nascimento de Dom Antônio Zattera, a apresentação do Instituto de Menores (IMDAZ) reviveu a vida e a obra do fundador da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) através de encenação, dança e música. A apresentação ocorreu no Theatro Guarany e reuniu admiradores de Dom Antônio, familiares das crianças atendidas no IMDAZ e comunidade.

2019 foi cheio de homenagens ao terceiro bispo de Pelotas que também é fundador da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Seu memorial, no coração do Campus I, foi totalmente reformado e reconta através de 10 painéis parte da sua importante obra. Dom Antônio ainda ganhou uma web série com quatro episódios. Relatos e pequenas lembranças ganharam vida na voz de quem pôde conviver com ele.

Confira mais detalhes do espetáculo do Instituto de Menores no vídeo:

Redação: Rita Wicth – MTB 14101