/ Notícias / Especialização em Educação Infantil está com inscrições abertas
Especialização em Educação Infantil está com inscrições abertas
30.01.2014 | 11:21 | #pedagogia
Especialização em Educação Infantil está com inscrições abertas
Até o ano de 2016, conforme determina a Lei 12.796, crianças a partir dos quatro anos de idade deverão estar matriculadas na rede básica de ensino. Atenta às alterações promovidas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e comprometida com a qualificação dos profissionais da área pedagógica, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) passa a oferecer, no ano de 2014, a Especialização em Educação Infantil. O curso destina-se à qualificação de pedagogos, coordenadores e diretores de creches e pré-escolas.

“Esse ajuste na LDB coloca a educação infantil em um cenário diferenciado. Por conta disso, existe uma série de exigências, como a formação adequada de quem trabalha com esse público”, ressalta a coordenadora do curso, professora Ana Beatriz Longo Rodrigues. A criação da Especialização em Educação Infantil, conforme explica Ana, vem para suprir a necessidade de adequação pedagógica à nova legislação.

Na UCPel, os estudantes de Pedagogia têm a sua formação acadêmica direcionada tanto à educação infantil quanto às séries iniciais. A conquista de uma especialização na área, ajustada às exigências do Governo Federal, por meio da adequação das políticas educacionais, atua de forma complementar e proporciona a possibilidade de uma melhor colocação no mercado de trabalho.

As aulas serão semanais e ocorrerão sempre aos sábados - nos turnos da manhã e da tarde. Com início em março de 2014, o curso se estenderá até dezembro de 2015. Embora as inscrições possam ser realizadas até o fim do mês de fevereiro, a coordenadora da Especialização lembra que é preciso agendar-se para assegurar uma vaga o quanto antes, tendo em vista que a procura está sendo grande.

Para obter mais informações sobre o investimento e realizar a inscrição, basta acessar este site.

Cursos
Além de Educação Infantil, a UCPel oferece mais oito cursos de especialização e MBA: Cosmetologia e Estética; Design, Moda e Consumo; Direito Tributário Empresarial; Língua Inglesa para Educação Infantil e Anos Iniciais; Gestão Hospitalar e dos Serviços de Saúde; MBA em Gestão Estratégica de Negócios; MBA em Gestão da Inovação e MBE (Master in Business Economics) em Controladoria e Finanças.