/ Notícias / Empresa Júnior retoma atividades
Empresa Júnior retoma atividades
No currículo, pré-requisitos sucintos: ser aluno da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e ter boa disposição para trabalhar. A Empresa Júnior é um ambiente que há cerca de dez anos insere no mercado profissional estudantes de diversas áreas de atuação. Como lucro desse investimento no mundo dos negócios tem-se alunos mais bem preparados, onde a maior riqueza acumulada são a prática e a experiência. Em 2012, a Empresa retoma suas atividades com uma nova diretoria, dando oportunidades de crescimento a alunos de cursos como Administração, Comunicação Social, Psicologia e Economia.

O funcionamento é simples: a Empresa Júnior presta serviços para outras empresas, de qualquer tipo, principalmente de pequeno e médio porte, nas áreas de Recursos Humanos, Finanças, Administração e Publicidade e Propaganda. Os alunos integrantes são articulados para a formação de grupos de acordo com o trabalho recebido. O cliente entra em contato, faz as demandas e, mediante algumas reuniões, cria-se um contrato de trabalho. Exatamente como ocorre na contratação de uma empresa especializada em prestação de serviços.

Mas, a Empresa Júnior tem um diferencial: por se tratar de um serviço inserido no contexto acadêmico, tem custo entre 50% e 60% do valor cobrado no mercado, dependendo do trabalho proposto. O que é bastante relevante, considerando-se que esse tipo de trabalho geralmente envolve valores altos. Outro ponto de destaque é que não há perda na qualidade, pois as tarefas são sempre supervisionadas por professores da Instituição – um para cada área do conhecimento com as quais a Empresa se envolve.

Equipe
Neste ano, quem integra o grupo de trabalho são os alunos Guilherme Halal, Jessica Guaites, João Würth, Larice Lubke e Caio Cavalcanti da Administração; Santiago Silveira, Diego Santos, Manoeala Freire e Lucas Pierobom da Psicologia; Silvana Garcia, Nauan Borges e Daniela Pinheiro do Desing de Moda; e Marília Corrêa e Luciane Martinez da Publicidade e Propaganda. Dentre os serviços oferecidos estão modalidades como Consultoria em Recursos Humanos, Pesquisa de Mercado, Plano de Negócios, Organização de Eventos e Publicidade e Propaganda. Serviços estes que já beneficiaram empresas como Pizza.com, Posto Modelo, Rádio Nativa AM, Acessórios Authentical e, inclusive, a própria UCPel.

Para quem deseja mais informações sobre um possível vínculo de trabalho, a Empresa Júnior funciona na sala 202 E do Campus I (rua Gonçalves Chaves, 373), das 9h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações pelo (53) 2128-8043 ou pelo e-mail faleconosco@jrucpel.com.br.