/ Notícias / Egressa do MEEC/UCPel aprova trabalho em congresso internacional
Egressa do MEEC/UCPel aprova trabalho em congresso internacional

A egressa do Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (MEEC/UCPel), Betty Braga Gallo, aprovou trabalho científico na 27th European Signal Processing Conference (EUSIPCO). Entre 2 e 6 de setembro, o evento reunirá pesquisadores e representantes da indústria em La Coruña, na Espanha.

Intitulado Non-Destructive Prediction of Pork Meat Degradation using a Stacked Autoencoder Classifier on Hyperspectral Images, o trabalho é fruto do mestrado da egressa, que foi orientada pelo professor Sérgio José Melo de Almeida. De acordo com o docente, a aprovação no evento proporciona ao MEEC visibilidade no cenário científico internacional. “Isso atesta a qualidade dos trabalhos produzidos no mestrado da UCPel”, complementa.

A dissertação de mestrado de Betty, que será apresentada no congresso, fala do desenvolvimento de um método de análise de imagens hiperespectrais multitemporal, cujo objetivo é avaliar a degradação temporal da carne suína. No processo, os dados hiperespectrais referentes às amostras da carne são analisados e as informações relevantes são representadas em diferentes comprimentos de ondas.

O EUSIPCO é uma das principais conferências internacionais da área de processamento de sinais e trata de temas como processamento de áudio, processamento de imagens e vídeos, machine learning, processamento de sinais para a internet das coisas, entre outros assuntos. Além de palestrantes de relevância internacional, o evento contará com sessões orais e de pôsteres, plenárias e tutoriais.

O trabalho da egressa contou com a coorientação do professor José Carlos Bermudez e colaboração dos professores Cédric Richard, da Université de Nice Sophia-Antipolis (França), e Jie Chen, da Northwestern Polytechnical University (China).

Redação: Manuelle Motta