/ Notícias / EDR participa de fórum técnico sobre agronegócio em São Gabriel
EDR participa de fórum técnico sobre agronegócio em São Gabriel
23.07.2019 | 16:10 | #edr #ciemsul
EDR participa de fórum técnico sobre agronegócio em São Gabriel

O Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel) esteve presente no fórum técnico Agroinnovation, ocorrido na cidade de São Gabriel. O evento, voltado a apresentar soluções tecnológicas ao agronegócio, contou com a participação de startups e de universidades do estado.

A instituição, através da representação do gestor do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul/UCPel), Leandro Félix, aproveitou a oportunidade para apresentação do MBA em Agronegócio. Recentemente lançado e inédito na região sul do estado, a nova especialização aponta alternativas aos principais desafios enfrentados pela área.

O fórum ainda foi a oportunidade para ampliação de contatos. De acordo com Félix, foi feito convite para a aceleradora nacional StartSe visitar novamente a UCPel no segundo semestre do ano. O gestor ainda participou de debate sobre a importância de conectar as universidades, startups e produtores rurais. “Cada universidade falou sobre a sua percepção do agronegócio local e empreendedorismo”, completou.

A incubada do Ciemsul ORE Engenharia, Geologia e Soluções, voltada à utilização de geotecnologia para demandas do cotidiano também esteve presente no evento. O evento Agroinnovation terá outras atividades voltadas à promoção da geração tecnológica e digital no campo. O projeto é desenvolvido pela Farsul, Senar e Sebrae RS, através do programa Juntos para Competir (JPC).

Redação: Rita Wicth – MTB 14101