/ Notícias / Docente da UCPel lança livro sobre Emergência Médica
Docente da UCPel lança livro sobre Emergência Médica
26.11.2018 | 15:09 | #medicina
Docente da UCPel lança livro sobre Emergência Médica
A docente da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Ana Cristina Moraes, convida para o lançamento do livro “Técnicas e Habilidades em Emergências”. Na quarta-feira (28), o coquetel de lançamento irá ocorrer às 17h30 no Saguão do Campus I. A publicação é fruto de um projeto do Laboratório de Simulação Realística e de Habilidades (Simlab).

Segundo a professora, o livro contém técnicas e habilidades que devem ser desenvolvidas pelos alunos do terceiro ano do curso de Medicina em urgências e emergências clínicas e cirúrgicas. “Com linguagem didática, os temas fazem parte do conteúdo programático da disciplina, provas de internato e residência médica”, explica. A obra também conta com questionários e roteiros de atividades para as aulas.

Organizado por docente e discentes da Universidade, a publicação aborda conteúdos atualizados de forma prática e orienta para competências necessárias à formação do médico generalista. Destinado aos estudantes do segundo e terceiro ano de Medicina, as cópias serão disponibilizadas no valor de R$ 50 durante o lançamento. “O livro nasceu de um projeto da UCPel então nada mais justo do que compartilhar com quem nos incentiva diariamente a construir uma universidade melhor”, acredita.

Redação: Piero Vicenzi
Edição: Rita Wicth – MTB 14101