/ Notícias / Diretório Acadêmico da Pedagogia retoma atividades
Diretório Acadêmico da Pedagogia retoma atividades
04.09.2013 | 15:39 | #pedagogia
Diretório Acadêmico da Pedagogia retoma atividades
Depois de mais de quatro anos de portas fechadas, o Diretório Acadêmico (DA) da Pedagogia está de volta à ativa. Assumindo o compromisso de retomar o diálogo junto a acadêmicos e professores do curso, a Chapa da Transformação começou a se articular desde o início do primeiro semestre letivo de 2013. Única a concorrer ao pleito, a Chapa 1 obteve 87% de aprovação dos colegas.  

Os acadêmicos contam que a iniciativa foi motivada pelos ensinamentos do educador Paulo Freire e os pronunciamentos do Papa Francisco, em sua recente visita ao Brasil. Considerado um dos mais influentes pensadores brasileiros, Freire dizia que “se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda”. 

Esta reflexão, somada às orientações do líder máximo da Igreja Católica, incentivando os jovens a não se cansarem de trabalhar por um mundo mais justo e solidário, serviram de impulso para a organização dos estudantes da UCPel. 

Da teoria à prática
Se o caminho a ser trilhado envolve compreensão e sensibilidade para encarar os desafios que a própria profissão impõe, os graduandos do curso de Pedagogia demonstram estar mesmo dispostos a modificar o cenário enfrentado até então. Mesmo com pouca experiência no assunto, os novos integrantes do DA já estão organizando a Semana Acadêmica e prometem dar destaque para assuntos como educação infantil, saúde docente, comunicação, auto-estima e inclusão social. 

“Queremos aproximar ainda mais as escolas de Ensino Médio da UCPel”, ressalta a aluna do 2° semestre do curso de Pedagogia e presidente do Diretório Acadêmico, Adriana Padilha. A ideia, segundo ela, é oportunizar que alunos de todos os semestres possam trabalhar em conjunto.

Para entrar em contato com o grupo que integra o DA da Pedagogia basta enviar um e-mail para pedagogiadatransformacao@gmail.com. Também é possível acompanhar os trabalhos desenvolvidos pelos representantes discentes através da página no Facebook ou do Blog DA Transformação.

Diretório Acadêmico da Pedagogia:
Presidente: Adriana Sanches Tavares Padilha 
Vice-presidente: Daiane Campos Bello
1ª Secretária: Fernanda Rodrigues dos Santos
2ª Secretária: Andréia Bonow
1ª Tesoureira: Cristiane Cardoso Legório
2ª Tesoureira: Adrielle Priscila Graebin
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?