/ Notícias / Diretório Acadêmico da Medicina realiza ciclo de palestras
Diretório Acadêmico da Medicina realiza ciclo de palestras
O Diretório Acadêmico do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) dá início ao ciclo de eventos que contará com diversas palestras. A primeira ocorre no sábado (10), das 9h às 12h, na sala 403C do Campus I. A atividade tem por objetivo debater a importância do desenvolvimento curricular pessoal, apresentando as diferentes modalidades de produção científica, com ênfase no Relato de Caso.

A palestra de abertura contará com a presença da professora Letícia de Menezes, que abordará o contato com diferentes visões e formas de produção científica. A ministrante pretende dar acesso a novos conhecimentos e experiências, apresentar possibilidades de educação científica e também instigar a socialização do aprendizado e as novidades existentes em suas respectivas áreas de atuação.

O relato de caso é um dos tipos mais comuns de apresentação em congressos ou publicação em revistas. Embora não seja considerada uma fonte científica de alto nível de evidência, é uma importante fonte de informação que, em geral, permanece esquecida ou excluída dos grandes estudos multicêntricos. Ela pode ainda fornecer subsídios fundamentais para o melhor tratamento dos pacientes em determinadas situações.

As inscrições para o evento podem ser realizadas no saguão do Campus I, no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) ou diretamente com os membros do Diretório Acadêmico. O investimento é de R$ 15,00. Como são 80 vagas, estudantes de cursos da área da Saúde da UCPel têm prioridade. Para mais informações basta acessar a página do evento no Facebook através do link https://goo.gl/M4x7mD.

Vestibular de Inverno 2017

A UCPel recebe inscrições para o Vestibular de Inverno até o dia 13 de julho. São ofertadas vagas para os cursos Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito (manhã e noite), Engenharia Civil, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. O processo seletivo será composto por uma redação com 10 datas disponíveis para a realização da prova. Mais informações estão disponível em ucpel.edu.br/vestibular.

Redator: Alisson Lopes