/ Notícias / Curso de Pedagogia realiza atividade na escola Ondina da Cunha
Curso de Pedagogia realiza atividade na escola Ondina da Cunha
02.07.2019 | 18:21 | #enfermagem #letras #pedagogia #psicologia
Curso de Pedagogia realiza atividade na escola Ondina da Cunha

Acadêmicos do curso de Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizam atividade com crianças do terceiro ano da escola Ondina da Cunha. A prática integra o Programa de Extensão Educação na Comunidade (PEEC), com ações todas as quintas-feiras, das 10h45 às 12h no turno da manhã, e das 13h30 às 15h30 no turno da tarde.

Segundo a professora e coordenadora da atividade, Ieda Assumpção, o objetivo é promover a iniciação à docência por meio do diálogo dos alunos para com a prática de trabalhar com crianças. “Abordando questões lúdicas, os encontros envolvem conversas que posteriormente são transformadas em produção teatral”, explica.

Além disso, os acadêmicos são postos em sintonia com outros cursos que não só a Pedagogia, como Letras, Enfermagem e Psicologia. “Esta ligação se torna essencial na medida em que enriquece a abordagem de um assunto profícuo”, avalia a coordenadora.

Sob supervisãodos professores Ieda Assumpção e Daniel Moraes Botelho, os encontros acontecem desde março e têm previsão de ocorrência até o final do ano. Andriele Rodrigues, Daniella Rosa, Emilli Garcia, Guilherme Braga, Isabella Scarton, Jonathan Rosário, JuliKnabah, Lucas Misu e Sabrina Gonçalves são os acadêmicos bolsistas do projeto.

Educação na Comunidade

O PEEC, vinculado ao curso de Pedagogia da UCPel, busca promover a transposição dos conhecimentos acadêmicos para o âmbito das comunidades. Para isso, é realizada a mediação dos futuros educadores em ações e projetos de educação não formal. Dentre as atividades realizadas, destaca-se os projetos desenvolvidos na Sala de Recreação Terapêutica, no Núcleo de Estudos Pedagógicos e na escola Ondina da Cunha.

Redação: Helena Rocha