/ Notícias / Curso de Economia da UCPel participa da Semana do Economista
Curso de Economia da UCPel participa da Semana do Economista
09.08.2013 | 19:29 | #economia
Curso de Economia da UCPel participa da Semana do Economista
De 13 a 16 de agosto de 2013 estará ocorrendo, em Pelotas e Rio Grande, uma série de atividades que marcam a Semana do Economista. A programação resulta de uma parceria entre o curso de Economia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e a Associação de Economistas da Zona Sul (Aeconsul). 

Na terça-feira (13), data que marca o Dia do Economista, o professor Tiarajú Alves de Freitas, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), estará proferindo a palestra “O Polo Naval e suas repercussões regionais”. A conversa ocorre às 19h30min, no auditório do Campus II da UCPel - sala G 309. Para os  interessados, será confeccionado certificado de horas complementares. As inscrições para esta e as demais atividades programadas poderão ser feitas diretamente no local.

Doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Freitas tem experiência em microeconomia e teoria dos jogos, atuando principalmente em assimetria de informação, defesa da concorrência, dispersão de preços e economia da regulação.

Também na terça-feira (13), o calçadão da XV de Novembro (em frente à Caixa Econômica Federal) servirá de palco para a atividade denominada “Economista na rua: Clínica Financeira”. A programação encerra na sexta (16), com almoço na Casa da Amizade de Pelotas (Parque da Associação Rural). Na oportunidade, serão homenageados o economista e o empresário destaques de 2013. 

Ainda na sexta-feira, às 19h, na FURG, ocorre a palestra “O papel do economista diante da nova realidade econômica da zona sul”, com a fala do presidente do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon/RS), Leandro de Lemos.   
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?