/ Notícias / Curso de Design de Moda da UCPel prepara a 2ª Semana Acadêmica
Curso de Design de Moda da UCPel prepara a 2ª Semana Acadêmica
04.09.2019 | 11:20 | #tecnologia-em-design-de-moda
Curso de Design de Moda da UCPel prepara a 2ª Semana Acadêmica

O Tecnólogo em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irá realizar, na próxima semana, a II Semana Acadêmica do curso. De 9 a 12 de setembro, os acadêmicos irão participar de rodas de conversa e palestras sobre o mercado da moda. As atividades serão realizadas no Espaço da Moda, localizado no Campus I da UCPel.

Organizada pelos acadêmicos, a segunda edição do evento tem como objetivo levar informações atualizadas sobre moda e debater acerca de experiências no nicho de mercado. Temas como fotografia, empreendedorismo e conteúdo digital também serão contemplados.

A abertura do evento, na segunda-feira (09), contará com um ambiente descontraído no Espaço de Artes Daniel Bellora. Em seguida, haverá roda de conversa sobre mercado de moda na internet e produção de conteúdo digital com as jornalistas Cacá Anjos e Taís Barreto.

De acordo com a aluna integrante da comissão organizadora do evento, Alice Moraes, o assunto foi escolhido pelo desejo de compreender a atuação no mercado da moda através de profissionais da área. “Acredito que este contato com o lado de fora da universidade é muito importante e será de extremo enriquecimento para nós, estudantes”, explica.

As inscrições para o evento devem ser realizadas até o dia 9 setembro através do link. O investimento é de R$ 15,00 para inscritos até o dia 4 de setembro e R$ 20,00 a partir do próximo dia. Será disponibilizado certificado de horas complementares. Mais informações podem ser obtidas na página do evento.

Programação:

Segunda-feira (09/09)

19h – Abertura Espaço de Artes Daniel Bellora

Roda de conversa: “O mercado da moda na internet”, com Cacá Anjos e Taís Barreto

Terça-feira (10/09)

19h – Roda de conversa: “Fotografia de moda”, com Carlos Roveré, Luíza Osório, Juliano Kirinus e Nathalia Grill

20h45 – Talk: “Fashion film”, com Esley Rodrigues e Leonardo Kleinowski

Quarta-feira (11/09)

19h – Roda de conversa: “Empreendedorismo na indústria criativa”, com Dona Rufina e Redeiras

20h15 – Coffee break

20h45 – Talk: “Case de empreendedorismo”, com Aura – Consultoria de Imagem e Estilo

Quinta-feira (12/09)