/ Notícias / Curso de Arquitetura e Urbanismo estará representado no ICOMOS Brasil, em Minas Gerais
Curso de Arquitetura e Urbanismo estará representado no ICOMOS Brasil, em Minas Gerais
09.05.2017 | 09:15 | #arquitetura-e-urbanismo
Curso de Arquitetura e Urbanismo estará representado no ICOMOS Brasil, em Minas Gerais
O encontro do Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMOS Brasil) ocorre de 10 a 13 de maio, na cidade de Brumadinho, Minas Gerais. O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estará representado no evento pela professora Daniele Luckow, que apresentará trabalho de extensão sobre o levantamento e o diagnóstico realizados em construções de bens protegidos na cidade de Pelotas.

Intitulado “O papel da Universidade na proteção do patrimônio cultural arquitetônico: As experiências através da documentação arquitetônica do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pelotas”, o trabalho das docentes Daniele Luckow, Joseana Almeida e Laura Zambrano irá propor uma reflexão sobre o papel da universidade para a proteção do patrimônio cultural arquitetônico. 

A Prefeitura de Pelotas, em parceria com a UCPel, realiza um levantamento urbano em cerca de 1,8 mil prédios com a principal finalidade de avaliar a existência de alterações em fachadas e coberturas inventariadas. Nove bolsistas atuam na revisão e contam com a ajuda de acadêmicos do terceiro ao oitavo semestres, matriculados em disciplinas que abordam o tema.

O ICOMOS Brasil reunirá os maiores especialistas em patrimônio cultural do mundo com o objetivo de apresentar um panorama geral das discussões sobre o patrimônio no Brasil. Conferências, mesas-redondas e apresentações de trabalhos irão compor os três dias de programação do evento. O ICOMOS é responsável por assessorar a Unesco em assuntos voltados ao patrimônio mundial. Mais informações obre o evento estão disponíveis no site www.icomoseventos.com. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?