/ Notícias / Curso de Administração da UCPel tem novo coordenador
Curso de Administração da UCPel tem novo coordenador
24.07.2019 | 18:00 | #administracao
Curso de Administração da UCPel tem novo coordenador

O curso de graduação em Administração da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com nova coordenação. Quem assume o cargo é o professor Rafael Damé Andretti. Egresso da Universidade, Andretti já estava à frente dos cursos de Gestão em EAD da UCPel desde novembro de 2018. Como primeira atividade na nova coordenação, o docente organizou uma aula inaugural aos acadêmicos do curso nesta segunda-feira (29).

De acordo com Andretti, o curso de Administração passa por um momento estratégico, pois o mercado mudou, assim como houve uma transformação quanto às expectativas e o perfil do acadêmico que procura essa área. Seu objetivo como coordenador é deixar a graduação com perfil mais prático, além de aproximar os estudantes do mercado de trabalho.

Na segunda-feira (29), ao serem retomadas as atividades do segundo semestre, os alunos serão recebidos com aula inaugural que está sendo organizada com o propósito de aproximar a graduação e o setor privado. “Vamos trazer empresários que se formaram na UCPel e têm histórias enriquecedoras”, complementa.

O novo coordenador acredita ainda que o espaço promovido pela parceria com os empreendedores será importante para novas oportunidades de estágio. Além de poder ser usado durante avaliações práticas ao longo semestre.

Andretti assumiu o cargo na última quinta-feira (18). Desde então, realizou reuniões com acadêmicos, corpo docente e manteve contato com empresários da cidade.

 

Conheça mais sobre o novo coordenador

 

Formado em Administração na UCPel, Andretti  possui em sua bagagem profissional experiência como consultor e empresário. Também foi docente de diversas instituições de ensino, entre elas a UCPel. Ele retornou à Universidade em novembro do ano passado com a missão de assumir os cursos de Gestão em EAD.

Andretti é especialista em Administração de Marketing pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e finalizou mestrado profissional em Administração e Negócios pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Por fim, em 2018 concluiu a especialização em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUCRS.

 

Redação: Karina Kruschardt

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?