/ Notícias / Curso da UCPel é apresentado para funcionários das Farmácias São João
Curso da UCPel é apresentado para funcionários das Farmácias São João
06.07.2016 | 17:35 | #institucional #farmacia
Curso da UCPel é apresentado para funcionários das Farmácias São João
O coordenador da graduação em Farmácia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Elemar Maganha, e o professor do curso, Fabian Primo, promoveram encontro com funcionários das Farmácias São João para apresentar a estrutura do curso de Farmácia. A Universidade e a empresa iniciaram conversação para criação de um convênio que permitirá descontos para funcionários da rede em cursos de graduação e pós-graduação da Católica. 

A estrutura da Católica, e em especial a que envolve o Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e o Campus Saúde, responsáveis por significativa parte dos atendimentos realizados através do Sistema Único de Saúde (SUS), foram destacadas na apresentação. “O Laboratório Escola de Análises Clínicas (LEAC), local em que nossos acadêmicos realizam um de seus estágios, é responsável pela análise de mais de 70 mil exames mensais de atendimento SUS”, comentou Maganha.

O professor Fabian ainda destacou que o curso de Farmácia, assim como a UCPel, tem conceito 4 junto ao Ministério da Educação (a avaliação máxima é 5). Comentou também a possibilidade de realização do Enem para acessar as bolsas Prouni de 50% e 100 %. Fabian falou ainda sobre a oferta de Crédito Estudantil da Fundação Dom Antônio Zattera, benefício reembolsável que permite financiar até 50% do valor da parcela.  

Convênio 

De acordo com o supervisor administrativo do setor de Negócios da Universidade, João Alberto Gonçalves Júnior, está em estudo a assinatura de um convênio que deverá beneficiar funcionários da Rede com 10% de desconto na mensalidade dos cursos de graduação e pós-graduação Lato Sensu ofertados pela UCPel. O administrador também aproveitou o encontro para apresentar as oportunidades disponíveis no Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da Universidade. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?