/ Notícias / Coordenadora do Design de Moda ganha coluna em caderno do jornal Correio do Povo
27.08.2019 | 15:49 | #tecnologia-em-design-de-moda

A professora Ana Luiza Timm Soares, do curso de Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), agora é colunista do jornal Correio do Povo. Ela passa a integrar o time do caderno Bella Mais. Seus textos serão semanais e estarão presentes no site do caderno bellamais.correiodopovo.com.br.

Conforme conta Ana Luiza, o convite partiu da própria idealizadora do projeto, Kátia Alves. “Ela me comentou que acompanhou minha trajetória profissional e que gostaria de contar comigo como colunista no caderno”, relembra.

Para ela, a importância de participar dessa experiência é em parte pelo reconhecimento e visibilidade do trabalho. E também para desmistificar o conceito que a indústria da moda é algo fútil, frio e desnecessário, pois a vestimenta diz muito sobre a pessoa que a veste e seu entorno. Para a professora, fazer e vestir são atos políticos.

Em seu primeiro artigo para a publicação, Ana aborda a moda não apenas como influência no vestuário, mas como uma forma de expressar identidade, cultura e pertencimento. E a escolha de tratar sob essa ótica voltada à parte histórica, política e social se deve a formação acadêmica da docente. Além de Design de Moda, também é graduada e mestre em História.

O caderno Bella Mais é um espaço voltado ao feminino e procura dar visibilidade a diversidade de escolhas que as mulheres podem ter. E procura as retratar em sua melhor versão e ocupando os espaços que quiserem. Em um primeiro momento, o caderno será restrito apenas ao meio digital.

Redação: Lia Xavier