/ Notícias / Coordenador do PPGPSDH/UCPel palestra em Seminário Internacional sobre Políticas Penais
Coordenador do PPGPSDH/UCPel palestra em Seminário Internacional sobre Políticas Penais
Coordenador do PPGPSDH/UCPel palestra em Seminário Internacional sobre Políticas Penais
O docente e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), Luiz Antônio Bogo Chies, palestrará no 1° Seminário Internacional de Gestão de Políticas Penais. O evento ocorrerá nos dias 19 e 20 de setembro, na Universidade de Brasília (UnB). 

Chies foi convidado para participar da ‘Mesa de Debate 2 – Políticas Públicas e Política Penal: desafios a partir da interseccionalidade, intersetorialidade e interdisciplinaridade’. De acordo com o docente, ele tratará de assuntos que envolvem as políticas penitenciárias e de como as comunidades e universidades podem contribuir com a temática. 

Além de palestrar, Chies participará de encontro com representações das candidaturas a presidência da república, que também ocorre no evento. Ele será um dos três debatedores da atividade e fará uma análise das candidaturas federais que abordam a questão da política penitenciária. 

O Seminário de Gestão de Políticas Penais objetiva desenhar uma agenda inovadora para as políticas penais no país. O evento se propõe a ser um espaço de relacionamento e conhecimento crítico acadêmico. A programação contará com mesas de debate, painéis, conferências, reuniões de trabalho e lançamento de obras sobre a temática. 

O docente da UCPel é doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino. Possui pós-doutorado em Direitos Humanos e Democracia, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É graduado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e em Comunicação Social pela UCPel. 

Redação: Rafaela Rosa 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?