/ Notícias / Comunicado – Atendimento domiciliar Fisioterapia
Comunicado – Atendimento domiciliar Fisioterapia
19.07.2019 | 18:28 | #fisioterapia
Comunicado – Atendimento domiciliar Fisioterapia

A Universidade Católica de Pelotas informa que acadêmicos do curso de Fisioterapia não prestam atendimento domiciliar. O acompanhamento de pacientes ocorre somente na Clínica de Fisioterapia, localizada no Campus Saúde, Avenida Fernando Osório, 1.586.

Recentemente, a Universidade recebeu denúncia de que uma pessoa se dizendo aluno do curso, acompanhado com um equipamento do tipo esteira, estaria visitando domicílios à procura de adultos com dores musculares. De acordo com o relato, ela não estava identificada com o símbolo da UCPel, mas utilizava uma camiseta com a escrita Mais Saúde.

A UCPel reforça que não realiza esse tipo de abordagem. Acadêmicos da Universidade não atuam individualmente, e sim junto a equipes de estratégia de saúde da família e em espaços como Unidades Básicas de Saúde, hospitais e no Campus da Saúde.