/ Notícias / Como as novas tecnologias revolucionam a automação é tema de palestra
Como as novas tecnologias revolucionam a automação é tema de palestra
Durante a Semana Tecnológica das Engenharias da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), uma das atrações foi o tema Como as novas tecnologias estão revolucionando a automação. O assunto foi abordado no dia 07 de outubro, pelo diretor da Elipse Software, Alexandre Balestrin Corrêa. O objetivo foi discutir com alunos e professores como automatizar processos via qualquer dispositivo, independentemente da hora e localização.

Para Carlos Vinicius Machado Silva, professor dos cursos de Engenharia Elétrica e Eletrônica da UCPel, a palestra chamou a atenção dos estudantes quanto à utilidade destas novas tecnologias na vida das pessoas. Segundo ele, todos mostraram bastante interesse pelo tema e pelos softwares, principalmente por aqueles ligados à transmissão, distribuição, simulação e sistemas de potência. "A ideia, agora, é aplicar os conceitos e ferramentas apresentadas nas disciplinas das áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, além de promover a integração e realização de pesquisas envolvendo alunos de distintos cursos”, afirmou.