/ Notícias / Cine-debate exibe documentário sobre casamento infantil e violência contra a mulher
Cine-debate exibe documentário sobre casamento infantil e violência contra a mulher
Cine-debate exibe documentário sobre casamento infantil e violência contra a mulher

Em mais uma ação vinculada à 12ª Mostra de Cinema e Diretos Humanos, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza a exibição do minidocumentário À Espera. Após reprodução do vídeo haverá um debate sobre violência contra a mulher. O encontro está marcado para acontecer no dia 3 de outubro, a partir das 18h, na sala 228C do Campus I.

Para a discussão estarão presentes a psicóloga e a assistente social do Centro de Referência da Mulher em Pelotas, Georgia Bender e Noemi Farias. Completa a mesa a participação da mestranda do Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Direitos Humanos (PPGPSDH/UCPel) e especialista em Direito Constitucional, Marina Madruga.

À Espera é uma produção moçambicana de 2016. O documentário de 22 minutos aborda a realidade de Moçambique, onde 39% das meninas com menos de 15 anos se casam com homens mais velhos. Devido a isso, o país está em décimo lugar entre os países mais afetados por casamentos prematuros, negando a essas jovens direitos como educação e de serem donas da própria vida.

A organização do evento é feita pelo Grupo Interdisciplinar em Trabalhos e Estudos Criminais e Penitenciários (GITEP), juntamente com o Grupo de Estudos em Segurança Pública (GESP). O evento é aberto ao público.

 

Redação: Lia Xavier

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?