/ Notícias / Carreiras UCPel cria site de empregos
Carreiras UCPel cria site de empregos
22.11.2019 | 18:00 | #institucional
Carreiras UCPel cria site de empregos

Conhecido na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) como a oportunidade de aproximação entre acadêmicos, egressos e empresas da região, o Carreiras ganha novo formato e já está disponível na internet. Vagas de emprego e estágio podem ser acessadas no endereço carreiras.ucpel.edu.br. Além da UCPel, outras empresas foram convidadas a anunciar suas oportunidades.

Durante a apresentação da plataforma, o supervisor de Comunicação e Marketing, Iago Fernandes, comentou que o lançamento do site representa um novo momento na relação entre a Universidade e seus egressos. “A feira só acontece duas vezes por ano, então o site será uma forma de manter permanentemente o contato da UCPel com quem busca oportunidades de emprego”, argumenta.

Para o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), Ezequiel Megiato, o site também será uma forma de estreitar a relação com empresários locais. “Antes de concretizar a proposta, ouvimos representantes do mercado que receberam a ideia com empolgação”, comenta.

Candidatos a uma vaga de emprego já podem realizar cadastro no endereço. Através do menu inicial, os usuários poderão verificar as vagas disponíveis e filtrar as oportunidades de acordo com a área de interesse. Além disso, será possível indicar as vagas publicadas para conhecidos que atendam os requisitos solicitados. Para dinamizar o processo, as pessoas cadastradas no site ainda receberão um alerta quando alguma vaga na área de interesse for incluída.

De acordo com a supervisora da Gestão de Pessoas, Aline Duarte, psicólogos do trabalho estão sempre em busca de inovação dentro do processo seleção. “Será uma nova forma de recrutar com mais assertividade e rapidez”, comenta. O cadastro através do novo site será a principal forma de selecionar currículos para vagas disponibilizadas pela UCPel.

Para empresas parceiras, o anuncio no carreiras.ucpel.edu.br será totalmente gratuito e ilimitado. As empresas receberão os dados de todos os interessados na vaga divulgada. “Isso ajudará a manter um banco de talentos mais atualizado. Para muitas empresas, boa parte do trabalho de recrutamento ainda ocorre através do papel”, explicou.

O lançamento do site ocorreu no mesmo dia de realização da feira Carreiras no saguão do Campus I. Dez empresas estiveram presentes e conversaram com candidatos interessados. Confira mais informações no vídeo:

Redação: Rita Wicth – MTB 14101