/ Notícias / Caps Escola comemora o dia do amigo com festa nesta quinta-feira (20)
Caps Escola comemora o dia do amigo com festa nesta quinta-feira (20)
Caps Escola comemora o dia do amigo com festa nesta quinta-feira (20)
O Centro de Atenção Psicossocial (Caps Escola) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) comemora nesta quinta-feira (20) o dia do amigo com os demais Caps da cidade na festa, intitulada Retrômental. O tradicional encontro é um momento para fortalecer vínculos e promover a inserção social dos participantes e trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município. A atividade inicia às 14h e ocorrerá na Associação dos Ex-Funcionários da CTMR (AEFCTMR), rua Barão de Santa Tecla, 253. 

Devido ao sucesso de edições anteriores, neste ano a festa também será temática. A proposta é que os participantes escolham uma fantasia utilizada em celebrações anteriores ou que produziram algum tipo de memória. Na programação do evento constam desfile de fantasias e memórias, apresentações do grupo musical do Caps Escola Felizarte, presença do grupo musical convidado "Los Lokos", Aulão de Dança do Despacito, painéis com exposição de fantasias e fotos das festas passadas.

O encontro ainda servirá para comemorar os 16 anos do serviço. “Os Caps completam 16 anos de funcionamento e de luta por uma sociedade melhor, mais digna, mais cidadã e inclusiva”, avalia a coordenadora do Caps Escola, Márcia de Almeida Rodrigues. A Festa do Amigo compõe o calendário de festividades dos serviços. 

O Caps Escola é mantido em parceria entre UCPel e Prefeitura Municipal e tem como missão garantir uma formação acadêmica para diferentes cursos, a partir do modelo psicossocial de cuidado que se dá num lugar aberto, com atendimento humanizado e personalizado em que a liberdade é terapêutica. Realizam estágios profissionalizantes e práticas diversas os cursos de Psicologia, Serviço Social, Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, entre outros. O Caps Escola compõe a RAPS de Pelotas e atende moradores dos território centro, Arco Iris, Cohab Tablada, Sanga Funda, Jardim das Tradições, adjacências e zona rural de Pelotas

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?