/ Notícias / Caça Talentos tem mais de 140 trabalhos inscritos
Caça Talentos tem mais de 140 trabalhos inscritos
O Festival mais criativo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está chegando e deve valorizar a produção de ideias na prática. A 20º edição do Caça Talentos recebeu mais de 140 trabalhos inscritos, que concorrerão em dez áreas divididas entre Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Turismo, Design de Moda e Produção Fonográfica. Os trabalhos estão sendo avaliados por uma comissão julgadora e os melhores serão conhecidos durante a cerimônia de premiação, que ocorre nesta terça-feira (22), às 19h30min, no Auditório Dom Antônio Zattera. A ocasião marca, ainda, a abertura do Salão Universitário 2013 da UCPel.

Conforme a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Cristina Porciúncula, a cerimônia ocorrerá em um formato moderno, com dinâmica entre dois apresentadores. “Esse é o momento onde os acadêmicos visualizam e prestigiam os trabalhos vencedores”, diz. A participação no Caça Talentos vem sendo uma forma de integrar os diversos cursos que compõe o Centro de Educação e Comunicação da UCPel, além de também incentivar a produção de material que possa concorrer em outros eventos fora da Instituição.

O evento é totalmente planejando, executado e controlado por acadêmicos da disciplina de Projeto Experimental, explica a professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Margareth Michel. Um dos destaques da cerimônia de premiação será a presença da banda pelotense Sem Conduta, que recentemente gravou a música Palavras Sinceras e vem realizando shows por diversos locais de Pelotas e cidades vizinhas.

Salão Universitário
A cerimônia de premiação do Caça ocorrerá logo após a abertura oficial do Salão Universitário, que nesta edição recebe mais de 400 trabalhos inscritos, divididos entre o 22º Congresso de Iniciação Científica, o 5° Congresso de Extensão e a 12ª Mostra de Pós-Graduação.

Conforme Cristina, a coincidência da data será aproveitada para convidar toda a comunidade acadêmica presente na abertura do Salão para permanecer no local e prestigiar a premiação.

Apóiam a realização do Caça Talentos o curso de Tecnologia em Produção Fonográfica, a Banda Sem Conduta, Volare Decorações - Decoração e Locação de materiais para Eventos, Apocalipse - Som, Luz, Efeitos & Imagem e Stúdio Photo Design.