/ Notícias / Bicileva é a nova incubada do Ciemsul/UCPel
Bicileva é a nova incubada do Ciemsul/UCPel
10.01.2020 | 09:38 | #ciemsul #edr
Bicileva é a nova incubada do Ciemsul/UCPel

A empresa Bicileva Bike Entregas é a nova incubada do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul da Universidade Católica de Pelotas (Ciemsul/UCPel). Por meio de uma logística sustentável, que utiliza a bicicleta como meio de transporte, a empresa atua com entregas pessoais e empresariais personalizadas.

No mercado há 1 ano e 5 meses, a empresa surgiu de uma paixão antiga de Felipe Gonçalves: a bicicleta. O objeto acompanha ele há muito tempo, seja como meio de lazer ou transporte. A oportunidade de unir a paixão e a vontade de empreender levou Gonçalves a criar a empresa. “Eu queria impactar o mundo e as pessoas com os benefícios da bicicleta”, comenta.

Conforme conta, a Bicileva não começou após um período de planejamento, como ocorre com a maioria das empresas. Primeiro veio a execução do serviço e depois a organização. Ele lembra que a oportunidade apareceu diante da necessidade de uns amigos, donos de uma hamburgueria, que precisavam de alguém para fazer as entregas de bicicleta. Como o veículo já fazia parte da rotina dele, o desafio foi aceito e a paixão pela cultura da bike entrega consolidada.

Hoje, a empresa opera com 20 bikers - profissionais que realizam as entregas. As operações são dividias em dois modos: entregas expressas, das 14h às 18h; e pacotes empresariais, principal foco do negócio. Para este, é realizada uma análise do contratante, levando em consideração o horário de funcionamento, a localização e as demandas. A partir disso, é montado um pacote personalizado, considerando o perfil dos bikers que irão atender as necessidades do estabelecimento. “Prestamos um serviço personalizado, que entrega mais do que produtos, mas toda uma cultura ciclística”, enfatiza Gonçalves.

A oportunidade de integrar o Ciemsul reforçou no idealizador da Bicileva o espírito empreendedor, herdado do pai. Segundo ele, a troca de experiências entre os incubados e a rede de network possibilitada pela incubadora serão de extrema importância para o crescimento do negócio. Além disso, ele destaca os cursos oportunizados desde o período de pré-incubação. “Além da rede de network, essencial para qualquer negócio, o Ciemsul possibilita conhecimentos que, muitas vezes, não teríamos acesso sem grandes investimentos”, explica.

Outro ponto destacado por ele é a estrutura disponibilizada pela incubadora da Católica de Pelotas. Por ser incubada interna, a Bicileva usufrui de todo o espaço do Ciemsul, que inclui sala de trabalho, com 24 lugares, e um espaço de apoio Team Based Learning (TBL) onde são ministradas capacitações, cursos e reuniões. O que, na opinião de Gonçalves, facilita o fechamento de negócios.

Dez empresas já apostam na bike entrega como uma alternativa sustentável, tanto para o meio ambiente como para o próprio ser humano, uma vez que trabalha físico e psicológico. Interessados em contratar os serviços ou conhecer melhor a empresa podem acessar o site http://www.bicileva.com.br/ ou entrar em contato através das redes sociais (instagran e facebook), do e-mail felipe@bicileva.com ou ainda do telefone (53) 999233161.

Quem deseja fazer parte do quadro de entregadores deve manifestar interesse por meio dos mesmos contatos. Segundo Gonçalves, as contratações são realizadas à medida que a demanda aumenta. Após uma pré-seleção, que analisará com qual cliente o perfil do profissional se encaixará, é montado o planejamento de entregas. Não sobrecarregar o biker, excedendo as horas trabalhadas, ou escalas em turnos seguidos são preocupações da Bicileva. Esse respeito com os entregadores, de acordo com o idealizador do projeto, reflete na qualidade do serviço prestado. “Vemos a bike entrega como algo humanizado e que pode ser eficiente e sustentável”, enfatiza ele.  

Um projeto que agilizará ainda mais o contato entre empresa e cliente já está em andamento. De acordo com ele, além de agilidade nas operações, a idéia apresentará diferenciais em relação ao que o mercado local está acostumado. O projeto ainda não tem data de lançamento.

Redação: Manuelle Motta

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?