/ Notícias / Aula Inaugural de Letras ocorre nesta segunda-feira (21)
Aula Inaugural de Letras ocorre nesta segunda-feira (21)
18.05.2012 | 18:12 | #letras
Aula Inaugural de Letras ocorre nesta segunda-feira (21)

“Vinícius de Moraes escreve, Freud explica”. O título que chama a atenção e desperta a curiosidade é o tema da Aula Inaugural do curso de Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), que ocorre nesta segunda-feira (21), às 19h15min. A palestra será ministrada pelo professor Orpheu Carolli, que há 21 anos atua como consultor na área acadêmica e empresarial e é professor pós-graduado em Comunicação Social.

Cairolli mora em São Paulo e veio a Pelotas para conduzir as aulas do Curso de Extensão em Oratória da UCPel – que ocorre até o dia 19 - e aproveitou a vinda para participar do evento do curso de Letras. O professor, que tem especialização no Brasil e no exterior nas áreas de Recursos Humanos, Marketing e Teoria Psicanalítica, espera que a Aula Inaugural atraia os participantes. “Vou propor um diálogo e espero que todos nós possamos trocar experiências, pois o tema associa a poesia à psicanálise e esta é uma proposta diferente”, diz Cairolli.

Ainda segundo o professor, o tema foi escolhido com o objetivo de propor uma leitura psicanalítica das poesias de Moraes, que atraiu o mundo com seu trabalho. “Ele [Vinícius de Moraes] sensibilizou o Brasil e o mundo com suas poesias, e trabalhar com esta temática rica nos possibilitará enxergar a literatura sob o aspecto emocional”.

A Aula Inaugural será na sala 425, no prédio C do Campus I da Universidade (rua Gonçalves Chaves,373). A atividade é aberta à comunidade acadêmica.