/ Notícias / Alvenaria estrutural é tema de aula expandida
Alvenaria estrutural é tema de aula expandida
Alvenaria estrutural é tema de aula expandida
As vantagens da utilização da alvenaria estrutural em construções foi tema de aula expandida do Centro Politécnico da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) na noite de terça-feira (07). A atividade, voltada para os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, contou com a participação do engenheiro civil Paulo Roberto Zechlinski.

Durante a palestra, Zechlinski apresentou para acadêmicos da Católica tópicos associados à evolução da alvenaria estrutural no Rio Grande do Sul. O palestrante comentou sobre as diferenças desse tipo de construção em relação ao método convencional e ainda apresentou alguns projetos desenvolvidos por seu escritório de engenharia. O engenheiro também tratou sobre alguns erros comuns cometidos na execução de obras que utilizam a alvenaria estrutural. 

A palestra foi a última deste semestre letivo, mas deverá ter continuidade a partir do mês de agosto, informou a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, professora Laura Zambrano. A pró-reitora acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti, destacou o excelente recebimento por parte dos alunos das atividades de aplicação de conhecimento propostas pelo Centro. “A UCPel está preocupada em criar oportunidade para a troca de experiência entre profissionais de referência e acadêmicos”, avaliou. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?