/ Notícias / Alunos de Engenharia Elétrica participam de mostra na Unisinos
Alunos de Engenharia Elétrica participam de mostra na Unisinos
15.06.2016 | 16:15 | #engenharia-eletrica
Alunos de Engenharia Elétrica participam de mostra na Unisinos
Os estudantes do 9º semestre do curso de Engenharia Elétrica da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Eduardo Pacheco Jardim, Paulo Renato Braz Acosta e Mateus Volz Bozembecker, participaram da XXIII Mostra Unisinos de Iniciação Científica e Tecnológica, realizada entre os dias 30 de maio e 2 de junho, em São Leopoldo. Os dois primeiros acadêmicos apresentaram trabalhos orientados pelo professor Carlos Vinicius Machado Silva e o terceiro expôs estudo que tem orientação do professor João Marins. 

Jardim fez apresentação oral do trabalho "Estudo dos Equipamentos de Proteção e Manobra para redução dos indicadores DEC e FEC no Sistema de Distribuição".  Bozembecker expôs em pôster digital o trabalho de conclusão de curso intitulado "Correção do fator de Potencia utilizando lógica fuzzy". Acosta, também em pôster digital, falou sobre "Automação de um sistema de carregamento de vagões com a utilização de técnicas de programação linear".

A programação contribuiu para o intercâmbio de pesquisas e experiências entre pesquisadores em formação. O objetivo da mostra é permitir aos jovens pesquisadores em ciência e tecnologia uma visão mais abrangente sobre estudos de maior fôlego. "Foi um momento de grandes descobertas e desafios que tive em minha jornada acadêmica", definiu Acosta. 

Para Bozembecker, a avaliação pela banca de professores e as sugestões para melhorar o trabalho contribuíram bastante para eventuais novas apresentações. "E também para a defesa do TCC no final do ano letivo", completou. Opinião reforçada por Jardim: "A banca, em especial, contribuiu bastante, fazendo críticas construtivas e enaltecendo os pontos bons".

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?