/ Notícias / Alunos da UCPel percorrem mais de 1,6 mil quilômetros em visitas técnicas
Alunos da UCPel percorrem mais de 1,6 mil quilômetros em visitas técnicas
Entre os dias 16 e 20 de julho, um grupo formado por 28 alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) – 25 de Engenharia Civil, dois de Engenharia Elétrica e uma de Arquitetura e Urbanismo -, acompanhados do diretor do Centro Politécnico, professor Paulo Guterres, pegaram a estrada e viajaram mais de 1,6 mil quilômetros. O motivo foi uma visita técnica realizada periodicamente com os alunos da UCPel em quatro grandes empresas de Engenharia.

O primeiro destino foi Porto Alegre, para visitar a empresa Cassol. Depois, foi a vez da Angelgres, em Criciúma, seguida pela Krona, em Joinville. A última parada foi a Usina Hidrelétrica de Itaipu – a maior obra em concreto do mundo em funcionamento.

Para o professor Paulo Guterres, que ministra as disciplinas de Materiais de Construção e Tecnologia de Concretos e Argamassas, os estudantes – do semestre que forem – sempre aproveitam a atividade. “Aquilo que a gente fala em aula, eles vêem na prática. É uma integração, desperta a curiosidade dos alunos que estão no início e integra aqueles que estão mais adiantados”, comentou.

O aluno do quarto semestre de Engenharia Civil, Rul Antunes, já havia, inclusive, visitado Itaipu antes de estudar Engenharia. No entanto, ressalta que desta vez foi diferente por ter sido acompanhado de conhecimento específico e ter entrado na Usina. Ele diz, ainda, ter gostado da dinâmica. “A gente sai um pouco da sala de aula e inicia as questões práticas, que são muito interessantes”, diz.