/ Notícias / Ação contra o tabagismo mobiliza estudantes
Ação contra o tabagismo mobiliza estudantes
Mais de 40 alunos unem-se contra o tabagismo no dia 31, quando é lembrado o Dia Mundial Sem Tabaco. Turmas dos cursos de Pedagogia, Letras e Matemática da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizam o movimento “A Vida Vale Mais”, que envolverá ações pela manhã, à tarde e à noite em várias dependências da Universidade. A proposta é chamar a atenção do público universitário para os problemas provocados pelo tabagismo.

Vestidos de preto e munidos de adereços e faixas, os estudantes pretendem atrair olhares e reflexões com dramatizações e entrega de informativos. O mascote do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), o Chico, também estará presente.

Os estudantes, que integram as disciplinas de Didática de seus respectivos cursos, são orientados pela professora Jara Fontoura. A atividade integra o programa UCPel Mais Saudável. “Nós, enquanto jovens e como profissionais que vão lidar com crianças, queremos mostrar que o tabagismo não é legal. Muitos usam por modismo e mesmo quem não fuma acaba fumando junto”, disse uma das integrantes da ação, a estudante de Pedagogia Natália Bastos.